Mais lidas
Cotidiano

Rapaz desenterra irmão e leva caixão para passear de bicicleta; veja vídeo

.

 Rapaz desenterrou o irmão que faleceu há cerca de um ano para
Rapaz desenterrou o irmão que faleceu há cerca de um ano para "passear com ele" - Foto - Reprodução/YouTube

Um rapaz de 29 anos foi preso após ir ao Cemitério Municipal da cidade de Prata, em Minas Gerais, no Triângulo Mineiro, na noite de domingo (28), e desenterrar o irmão que faleceu há cerca de um ano. Ele colocou o caixão em uma bicicleta e ficou passeando pelas ruas da cidade.

Conforme um dos responsáveis pela administração do cemitério, o local é fechado 18 horas e o vigilante vai embora. A informação é de que o jovem pulou o muro e conseguiu tirar a tampa do túmulo sozinho.Ainda de acordo com o coveiro, a cidade é muito tranquila e ninguém imaginaria que algo assim pudesse acontecer no município, conforme o portal do jornal Estado de Minas.


Sonhou com o irmão
A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 19 horas e abordou o rapaz. Para a polícia, o jovem disse que sonhou com o irmão pedindo para andar de bicicleta, esperou o cemitério fechar, invadiu e abriu a sepultura. Retirou o caixão do jazigo e começou o passear com o esquife.

Os policiais militares detalharam o homem parecia estar muito transtornado e chegou a ser algemado. Ele ainda relatou que só fez isso porque sentia saudades do irmão. Moradores ainda relataram que o rapaz vinha apresentando distúrbios psíquicos desde que o irmão faleceu.

Vilipêndio de cadáver
Ele foi preso em flagrante por vilipêndio de cadáver e pode pegar de um a três anos de detenção, além de multa. Na mesma noite o caixão foi colocado no túmulo novamente pela funerária. Novas medidas de reforço da segurança no cemitério  estão sendo providenciadas pela prefeitura de Pratas.

Inquérito
Conforme a assessoria de imprensa da Policia Civil, será instaurado um inquérito policial referente à violação da sepultura. A principio, ele pode ser indicio pelo artigo 210 do código penal – violar  sepultura ou urna funerária.

Vídeo - canal no Youtube Alo Frutal

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber