Mais lidas
Cotidiano

Carro forte é atingido por tiro em Ortigueira

.

Informações da Polícia Militar dão conta que um carro forte foi atingido por tiro disparado por criminosos fortemente armados, por volta volta das 11 horas da manhã desta segunda-feira (29), no perímetro urbano de Ortigueira (região central do Paraná), quando abastecia uma agência bancária da cidade.  Conforme a PM, os bandidos estariam portando armas calibre .50e podem ter fugido em direção à região do Vale do Ivaí. 

O destacamento da PM de Mauá da Serra relatou ao 10º BPM de Apucarana que uma caminhonete Blazer preta não obedeceu a ordem de parada durante tentativa de abordagem e fugiu tomando o rumo da cidade de Faxinal. 

Um veículo utilitário Fiat Fiorino branco também estaria envolvido na situação. Ninguém ficou ferido e  a polícia ainda não confirmou se os bandidos roubaram dinheiro do carro forte. As informações ainda são extra oficiais.

Tentativa de roubo
Na manhã de 30 de março, 10 homens armados com fuzis e ocupando dois veículos tentaram parar um carro-forte da empresa Proforte na BR-376 (Rodovia do Café), quando o veículo de transportes de valores trafegava entre Ortigueira e Mauá da Serra, na Serra do Cadeado. 

Conforme informações do delegado Rafael Bacelar, “os suspeitos tentaram parar o carro-forte com tiros de fuzil, mas não conseguiram” e se evadiram em um veículo BMW e uma caminhonete Amarok prata, que capotou e foi abandonada cheia de explosivos, conforme informações de testemunhas da ação criminosa.

Os bandidos então rapidamente tomaram de assalto um GM Cruze prata placas MIV-0148, de Santa Catarina, que era ocupado por uma família. Na fuga foi utilizada ainda uma Kombi roubada e uma BMW preta. 

Além do explosivo da caminhonete, foram jogados 'miguelitos' na Rodovia do Café, que é uma espécie de cruz formada por pregos entrelaçados para furar pneus de carros tendo como alvo viaturas da polícia. Isso dificultou a perseguição e captura. Os bandidos também usaram uma Kombi na ação criminosa.

“O motorista do carro-forte conseguiu fugir dos assaltantes, mesmo com o veículo tendo sido atingido por tiros de fuzil, e veio até a delegacia de Ortigueira pedir socorro. Ninguém ficou ferido.

Rodovia interditada
Na ocasião, a BR-376 ficou interditada durante várias horas até o Esquadrão Antibombas retirasse os explosivos e os miguelitos da estrada.



×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber