Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

EUA desenvolvem avião hipersônico que pode ser usado para abater satélites espiões; veja vídeo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

EUA desenvolvem avião hipersônico que pode ser usado para abater satélites espiões; veja vídeo
Autor Boeing trabalha no desenvolvimento do avião Phantom Express - Foto - Boeing - Foto: Reprodução

A Agência de Pesquisa de Projetos Avançados de Defesa (DARPA, na sigla em inglês), em parceria com a empresa norte-americana Boeing, trabalha no desenvolvimento do avião Phantom Express, com capacidade chegar ao espaço a velocidades muito altas e retornar à Terra. O projeto faz parte do programa Aeronave Espacial Experimental (XS-1) da agência.

De acordo com o Pentágono (sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, localizado no condado de Arlington, Virgínia), o avião experimental hipersônico secreto poderia funcionar como um foguete e sair e voltar à atmosfera sem problemas, conforme matéria do jornal britânico The Independet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"O Phantom Express está projetado para transformar o processo de lançamento de satélites, tal como o conhecemos hoje em dia, e criar uma nova capacidade de lançamento espacial mais acessível e com menos riscos", detalhou Darryl Davis, diretor do departamento experimental do Phantom da empresa Boeing.

Para a fase de teste do programa experimental estão programados 10 voos de demonstração durante 10 dias.

A Boeing e a DARPA ainda não divulgaram que tipo de satélites o Phantom levará a bordo e qual será sua missão principal. Extraoficialmente foi divulgado apenas que o avião espacial cumprirá tanto missões comerciais, como governamentais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Bombardeiro ou eliminador de satélites
A Força Aérea dos EUA já havia lançado em órbita da Terra o avião espacial X-37B, com uma misteriosa carga a bordo. Há várias teorias sobre qual seria o objetivo da aeronave: servir como um bombardeiro espacial ou servir de sonda clandestina para eliminar satélites de espionagem.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV