Mais lidas
Cotidiano

Conheça a fazenda chinesa de cliques usada para aumentar a popularidade de aplicativos

.

Foto: Reprodução Youtube
Foto: Reprodução Youtube

Será que são os brasileiros os mais criativos do mundo? Os chineses com certeza já estão a nossa altura. A prova disse é um que vídeo está circulando pelas redes sociais e causando revolta nos usuários da Apple e Play Store. 

Trata-se de um sistema na China, onde em um quarto cerca de 10 mil aparelhos de smartphones ficam conectados avaliando e compartilhando comentários sobre aplicativos das lojas.

Aparentemente, os chineses que controlam o sistema são pagos para tal. Nas imagens é possível notar que os aparelhos ficam conectados em fontes de energia como em um celeiro de exposição.

O que se sabe até agora é que além de avaliar os apps disponíveis, os chineses envolvidos nesse tipo de esquema criam contas fakes para viralizar vídeos e outros aplicativos, para que os mesmos virem hits e rentabilizem. Locais como esse estão virando comuns na China.

Em um estudo feito no começo do ano, especialistas afirmaram que grande parte da manipulação digital atual é realizada na China e na Rússia, mas sua influência é sentida em todo o mundo.

Segundo os cientistas tecnológicos da USC e da Indiana University, cerca de 15% de contas no Twitter podem ser falsas, sendo utilizadas apenas para fins como o visto no vídeo.

Os chamados ‘bots’ representam 48 milhões de usuários no Twitter. Além de uma outra parcela, estar alocado em vendas de sistemas para jogos em smartphones a preços exorbitantes, os quais os usuários utilizam para poder trapacear nas disputas. 

Veja vídeo:

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber