Mais lidas
Cotidiano

Professora é assaltada enquanto dava aula em escola municipal no Paraná

.

Uma psicóloga foi designada para conversar com os alunos da sala onde ocorreu roubo - Foto: Semedi/PMP
Uma psicóloga foi designada para conversar com os alunos da sala onde ocorreu roubo - Foto: Semedi/PMP

Uma professora foi assaltada enquanto dava aula na quarta-feira (24) na Escola Municipal Hugo Pereira Corrêa, situada no bairro Porto dos Padres, em Paranaguá, Litoral do Paraná. Conforme a Polícia Militar (PM), a educadora iniciava a aula quando um homem entrou na sala armado com uma faca e lhe ameaçou. O suspeito roubou a bolsa da professora e em seguida fugiu rumo a um mangue que há nas cercanias.

A PM foi informada sobre o assalto em sala de aula e durante diligências localizou dois homens em atitude suspeita, que correram com a aproximação da viatura. Eles invadiram um imóvel para se esconder, mas um deles acabou localizado e preso em flagrante. A professora reconheceu o homem como autor do roubo, mas a bolsa não foi localizada.

Nota da prefeitura
A Prefeitura de Paranaguá divulgou nota detalhando que a direção da escola entrou em contato com pais e responsáveis dos alunos para acalmá-los, e psicólogos foram designados para conversar com as crianças. 

Segurança terceirizada
A Prefeitura acrescentou que a secretaria municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) tem uma licitação em andamento para a contratação de empresa de segurança terceirizada para realizar monitoramento ostensivo em todas as unidades da rede de ensino municipal.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber