Mais lidas
Cotidiano

Garoto de dez anos viciado em refrigerantes e macarrão passa por cirurgia para perder peso

.

Arya Somantri, de 10 anos, chegou a fazer cinco refeições diárias a base de macarrão e refrigerante. (Foto: Reprodução/Caters TV)
Arya Somantri, de 10 anos, chegou a fazer cinco refeições diárias a base de macarrão e refrigerante. (Foto: Reprodução/Caters TV)

Um garoto indonésio de 10 anos teve que passar por uma cirurgia de redução de estomago por correr sério risco de saúde devido a má alimentação. Arya Somantri fazia 5 refeições por dia e mesmo assim se queixava de fome ao seus pais.

Viciado em refrigerantes e macarrão, Arya tentou se submeter a uma dieta saudável, mas foi obrigado a passar pelo procedimento cirúrgico devido ao fato de seu peso não cair rapidamente. A obesidade enfrentada pelo garoto era tão grave que ele mal conseguia se movimentar.

"Ele já perdeu 20 quilos. Estamos felizes e aliviados. Esperamos que um dia ele vá perder todo o peso extra e ser tão saudável quanto as outras crianças de sua idade”, disse  Madre Rokayah, mãe do garoto.

O procedimento cirúrgico levou cerca de duas horas para ser feito. A equipe diminuiu o estomago do garoto para 15% do seu tamanho original. "Se ele não fizesse a cirurgia imediatamente, Arya poderia ter sido exposto a sérias complicações, podendo até mesmo levar a morte", afirmou o médico Dr. Handy Wing.

Seus pais esperam que com a ajuda médica seu filho possa pesar menos de 100 quilos em um ano.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber