Mais lidas
Cotidiano

5 estradas incríveis que você precisa conhecer

.

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Todos gostam de viajar, uns algumas vezes ao longo da vida, outros assumem isso com vida. Conhecer lugares diferentes ao redor do planeta tornam nossa vida mais emocionante e menos estressante. 

Mas já parou pra pensar que ao invés de ir para lugares como a Disney você poderia andar por trilhas inacreditáveis, cheia de curvas a beira de um precipício ou em uma paisagem desértica? Quem curte viajar e guardar recordações inesquecíveis vai adorar essa seleção com algumas das vistas mais espetaculares do mundo.

Desfiladero de Dadès - Marrocos

O vale marroquino de Dadès é localizado entre as montanhas Atlas e a cordilheira Anti-Atlas. Com uma paisagem desértica impressionante, a estrada apresenta curvas fechadas em um formato que lembra muito uma serpente.

Estrada Yungas - Bolívia

Com 64 quilômetros de extensão chega atingir 4.700 mil metros de altitude. A estrada liga a cidade de La Cumbre até a região dos Yungas e ao longo de toda sua extensão não há barra de proteção.

Transfăgărășan - Romênia

Foi construída entre 1970 e 1974 para garantir aos militares um acesso rápido através das montanhas em caso de invasão (o país foi invadido em 1968 pela Checoslováquia). Cheia de curvas em “S”, a estrada se estende por 90 quilômetros.

Guoliang Tunnel – China

A história da construção desse túnel é bizarra. O governo chines se recusou se a fazer uma estrada de milhões de dólares que seriam usados por cerca de apenas 300 pessoas. Os moradores então resolveram fazer por conta própria. Com 1,2 quilômetros e com apenas 4 metros de largura ela levou 5 anos para ser construída. E tem um detalhe, a noite ela não possui iluminação.

Great Ocean – Austrália

A estrada de 243 quilômetros é dedicada aos soldados australianos mortos durante a Primeira Guerra Mundial. É a maior construção do mundo em memória às vítimas da guerra, a rota começa em Torquay e termina em Allansford, na costa sul/leste da Austrália

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber