Mais lidas
Cotidiano

Confira 5 mitos difundidos na internet que podem estar dificultando seu emagrecimento

.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um dos grandes desejos de 1 a cada 5 pessoas seria emagrecer sem precisar fazer dieta. Para tanto existem métodos divulgados na internet que prometem fazer esses milagres sem sair de casa.

Mas a verdade é que alguns são apenas mitos e não ajudam em nada a emagrecer ou até mesmo manter a forma. Listamos para você 5 mitos difundidos na internet que podem estar atrapalhando sua perca de peso.

1. Tomar água quente em jejum: De acordo com especialistas, a queima de gordura para a perda de peso depende muito da quantidade de calorias ingeridas e consequentemente do número de calorias eliminadas. O mito de beber água quente em jejum não ajuda em nada nessa queima de gordura. O ideal é eliminar a ingestão ou diminuir ao máximo a quantidade de gordura ingerida e praticar exercícios físicos.

2. Dietas radicais são boas para emagrecer: Não, nada de dietas muito radicais. O ideal para se obter um bom resultado é realizar uma reeducação alimentar. Quem faz dieta perde hoje para ganhar amanhã. Desconfie de dietas milagrosas que prometem te fazer perder quilos em poucos dias. Procure sempre equilibrar o que se come e manter de acordo com seu ritmo.

3. Posso comer tudo que quero e emagrecer: O mito que contradiz o item acima também é muito divulgado nas redes sociais. Mas caso você coma doce, as possibilidades desse fato em te ajudar, são minimas. Existe um velho mito onde a pessoa pode comer tudo e depois perder fazendo as famosas dietas da moda. Como no item 2, perder peso depende de uma reeducação alimentar combinada com exercícios físicos.

4. Comer de 3 em 3 horas emagrece: Outro fato inverídico. Comer de 3 em 3 horas não fará seu metabolismo acelerar, nem te ajudará a emagrecer. O metabolismo não depende da frequência em que se come, mas sim da quantidade de calorias ingeridas, bem como não diminuirá sua fome, pelo contrário, a ingestão constante de alimentos fará seu apetite aumentar.

5. Carne vermelha é ruim pra saúde e engorda: Errado! A carne vermelha contém sim seus malefícios como qualquer outro alimento. Mas a ingestão de carne vermelha é necessária para a manutenção de um corpo saudável. Ela contém proteína e nutrientes que fortalecem os músculos. O ideal é que seu consumo seja feito ao menos 3 vezes na semana, retirando gorduras extras. 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber