Cotidiano

Anonymous expõe informações de Michel Temer e ministros do governo

Da Redação ·
Grupo declarou guerra contra o presidente Michel Temer. (Foto: Divulgação)
Grupo declarou guerra contra o presidente Michel Temer. (Foto: Divulgação)

Em um ataque contra o governo do presidente Michel Temer, o grupo hacker Anonymous expôs hoje (22) dados sensíveis de Temer e seus ministros. De acordo com o site TecMundo, por meio de uma operação de nome #OpForaTemer, o grupo postou CPF, emails, números de telefones e outros dados no site Ghostbin. As informações expostas pelo Anonymous são públicas, mas foram juntadas e organizadas pelo grupo hacker.

continua após publicidade
Anonymous expõe informações de Michel Temer e ministros do governo fonte: Reprodução

Em manifesto publicado pelo Anonymous eles afirmar serem “a voz daqueles que não tem voz”. O texto continua afirmando que “o senhor presidente da república Michel Temer será o principal alvo de nossas operações. Declaramos guerra a qualquer autoridade seja política ou não, que oprime a população”. O grupo também declarou que não possui posição partidária e que luta pela maioria esquecida pelo governo.

Além do presidente e a primeira-dama Marcela Temer, o grupo hacker expôs dados de nomes como Gilberto Kassab (ministro de Ciência e Tecnologia, PSD), Henrique Meirelles (ministro da Fazenda, PSD), José Serra (ministro das Relações Exteriores), entre outros.

continua após publicidade

O grupo finaliza seu recado dizendo que “as reformas propostas pelo seu governo são uma afronta aos direitos humanos, aos direitos trabalhistas do pobre, beneficiando somente o empregador e não o empregado. A reforma da previdência é uma afronta a população sofrida, e a lei da terceirização é uma afronta aos trabalhadores que por tanto tempo dedicam sua vida em busca de condições melhores para sobreviver".