Cotidiano

Conheça o BTS: Grupo sul coreano que desbancou Justin Bieber e Selena Gomez

Da Redação ·
Foto: Getty / Jon Kopaloff
Foto: Getty / Jon Kopaloff

Ainda pouco conhecidos no Brasil, o grupo coreano k-pop chamado BTS foi o grande vencedor do prêmio Top Social Artist Media, na noite de ontem, (21) no prêmio Billboard Music Awards. Os asiáticos não só vem tomando conta de redes sociais, como disputando espaço entre nomes como Justin Bieber e Selena Gomez.

continua após publicidade

O grupo BTS ou Bangtan Boys, é composto por 7 integrantes que se formaram há quase quatro anos. Os garotos que fizeram sua estréia em 13 de junho de 2013, já ganharam notoriedade logo no inicio de suas carreiras.

A fama arrebatadora dos rapazes tem sua força especialmente nas redes sociais, o que lhes rendeu uma menção pela Forbes como o grupo mais retuitado em março de 2016, no Twitter. E em outubro do mesmo ano a Billboard classificou o BTS em 1º lugar em seu gráfico social de audiência.

continua após publicidade
Conheça o BTS: Grupo sul coreano que desbancou Justin Bieber e Selena Gomez fonte: Reprodução

As letras em inglês possibilitaram que as músicas do grupo sul coreano ultrapassassem as fronteiras asiáticas. Os rapazes já acumulam fãs e apresentações pela Europa, e também em países como Austrália, EUA e alguns da América do Sul, num total de mais de 26 países.

Os integrantes Jin, J-Hope, V, Rap Monster, Suga, Jungkook e Jimin, sempre dançam e cantam em todos seus clipes. A produção das imagens e som dos clipes é resultado do alto investimento feito pela gravadora no promissor grupo, que já vem colhendo seus frutos.