Cotidiano

Conheça o Grande Hotel Trilogia, um dos lugares mais assustadores do Brasil

Da Redação ·
Foto: Reprodução / Grande Hotel Trilogia
Foto: Reprodução / Grande Hotel Trilogia

Há vários relatos de histórias sobrenaturais espalhados pelo mundo inteiro. Mas o que talvez poucos saibam é que no Brasil esses relatos ganharam força e forma. É o que indicou há alguns anos especialistas dos EUA que gravaram um programa em terras tupiniquins.

continua após publicidade

A equipe americana decidiu gravar um episódio da série Ghost Hunters International em Cambuquira, Minas Gerais. O programa se baseia em investigar casos sobrenaturais ao redor do mundo. A equipe de especialistas passam uma noite no local para averiguar através de equipamentos se os casos são ou não verídicos.

O Grande Hotel Trilogia serviu de palco para um dos mais assustadores programas já exibidos por eles. Com tradição e renome o hotel já hospedou grandes personalidades, incluindo presidentes do Brasil.

continua após publicidade

Segundo o gerente do local José Ortiz de Camargo Neto, o hotel foi construído na década de 20 por uma mulher alemã descrita como uma pessoa “muito nervosa”. O gerente do hotel explica também que a cidade teria sido amaldiçoada por um padre que foi expulso da cidade por motivos políticos.

Um dos funcionários do hotel que morava no local, no apartamento 204 relatou que em uma noite um grande ruído foi ouvido por ele no andar de cima. Ele não deu muita atenção, quando no dia seguinte se deu conta de que não haviam hospedes no local naquela noite.

Ao fim da investigação a equipe relatou as aparições e fenômenos estranhos, como por exemplo a figura de um homem barbado que foi visto perto da capela, uma mulher e uma criança que aparecem na cozinha como na foto abaixo, um vulto estranho que foi visto na sala de jantar e relatos de barulhos estranhos nos quartos, confirmando assim que o Grande Hotel Trilogia seria assombrado.

Conheça o Grande Hotel Trilogia, um dos lugares mais assustadores do Brasil fonte: Reprodução

Se você ficou interessado e quer conhecer, saiba que o hotel está localizado no Circuito das Águas. Toda a sua renda é revertida ao Projeto Cambuquira, que visa a revitalização da cidade.