Cotidiano

Bebê viraliza nas redes sociais ao se divertir com técnica curiosa; veja vídeo

Da Redação ·
Foto: Reprodução Facebook
Foto: Reprodução Facebook

Está circulando um vídeo nas redes sociais onde uma mãe limpa o nariz de sua filha com um método não muito conhecido pelo público em geral, mas o curioso é a reação da menina ao ter a prática feita em suas narinas.

continua após publicidade

A garotinha, que não aparenta ter mais do que 2 anos, parece se divertir com a inserção do líquido no nariz. Ela dá risada durante o vídeo. Até mesmo quando a garotinha ameaça chorar ela acaba se distraindo com a própria imagem e com a gravação, chamando a atenção para a prática que como mostrado nas imagens, parece ser muito eficiente para descongestionar o nariz da pequena.

O método apesar de não é ser tão propagado assim, segundo a classe médica especializada em otorrinolaringologia é o ideal para a desobstrução das vias aéreas superiores. A prática consiste em aplicar soro fisiológico com uma seringa de uma narina a outra.

continua após publicidade

Quando feita de forma correta, esse método atua como uma limpeza e acaba por prevenir as crises alérgicas. Entre outras dicas além da higienização nasal diária feita com soro fisiológico, manter o ambiente arejado, evitar ficar em lugares com ar condicionado por muito tempo e assoar o nariz sempre que preciso.

Para quem quer fazer o soro em casa, a receita é simples: meio copo de água e uma colher de sal já são suficientes para preparar a solução caseira e, é só aplicar no nariz. Apesar de o vídeo demonstrar a técnica com uma seringa, segundo pediatras, para crianças o basta aplicar a substância com um conta-gotas.

Veja o vídeo:

Bebê viraliza nas redes sociais ao se divertir com técnica curiosa; veja vídeo - Vídeo por: Reprodução