Cotidiano

Entenda porque a JBS entregou Temer à Lava Jato

Da Redação ·
Foto: O Globo - Editoria de Arte
Foto: O Globo - Editoria de Arte

A delação dos irmãos Batista pegou todos os brasileiros de surpresa. Nas gravações entregues a Polícia Federal, o presidente Temer dá seu aval para a compra do silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB/RJ).

continua após publicidade

Mas o porque disso ter acontecido não foi uma surpresa para a JF Holding, empresa de Joesley e Wesley Batista. Os irmãos que estão prestes a realizar uma IPO (abertura de capital de empresa) bilionário na Bolsa de Nova York. Isso significa que, pela primeira vez, as empresas dos irmãos Batista estariam distribuindo suas ações em uma bolsa de valores internacional, permitindo o fatiamento de suas ações para venda no mercado, o que é comum para empresas de seu.

A abertura se daria ontem e foi estrategicamente adiada pela empresa a pedido dos irmãos, que já estavam na justiça dos EUA para limpar o nome de sua companhia por lá para dar continuidade nas negociações na Wall Street.

continua após publicidade

Os irmãos Batistas forma bem orientados por seus advogados. Joesley e Wesley optaram pela delação premiada no Brasil, apenas pagando uma multa nos Estado Unidos fazendo assim sua estratégia para salvar o seu grupo empresarial. Para eles os governos são passageiros, o que realmente deve ser preservado são suas empresas.