Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Saiba quanto custou esquema de segurança para visita de Lula a Curitiba

.

Foto: Divulgação/PMPR/imagem ilustrativa
Foto: Divulgação/PMPR/imagem ilustrativa

A Polícia Militar (PM) do Paraná divulgou quanto custou o esquema de segurança montado para o depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro, na semana passada, após um pedido de informação de deputado estadual. De acordo com a corporação, foram gastos R$ 110 mil só pela Polícia Militar na operação realizada dos dias 6 à 10 de maio.  

Mil e setecentos policiais militares foram mobilizados para reforçar o policiamento naqueles dias. As informações foram repassadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) do Paraná, após o questionamento do deputado estadual Tadeu Veneri. 

Em coletiva de imprensa no dia seguinte ao depoimento, a pasta já esclareceu que, ao todo, 3 mil integrantes de forças de segurança (municipais, estaduais e federais) participaram da operação. Mais de um terço do valor desembolsado para o esquema de segurança do depoimento de Lula foi destinado ao patrulhamento aéreo de Curitiba

Helicópteros
A PMPR detalhou que helicópteros do Estado, utilizados no policiamento aéreo, voaram um total de 16 horas. Cada hora voada custou R$ 2,5 mil. Houve uma cooperação da Prefeitura Municipal de Curitiba e do Exército Brasileiro ao longo da “Operação de Apoio à Justiça Federal”.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber