Mais lidas
Cotidiano

Maior gato do mundo pode estar prestes a perder título

.

Gato pode perder o título de maior do mundo. Foto: Viralspell
Gato pode perder o título de maior do mundo. Foto: Viralspell

O maior gato vivo do mundo segundo o Guiness Book até hoje, seria Ludo. Seria. Pois um concorrente a altura está desafiando o reinado de Ludo. De acordo com a publicação do Wakefield Express, o novo candidato ao título é um australiano que atende pelo nome de Omar.

Ambos os gatos são da raça maine coon. Essa raça é conhecida por ser a detentora de títulos quando o assunto é tamanho. No caso de Ludo, por exemplo, o comprimento do bichano da cabeça até a ponta do rabo seria de 118,33cm.

Para ocupar o lugar de Ludo, o seu concorrente tem aproximadamente 120 cm, do rabo a cabeça. Sua dona fez uma postagem no twitter chamando a atenção de sua cidade, Melbourne, para que conhecessem o possível novo maior gato do mundo.


De acordo com a publicação a equipe do Guiness Book estaria entrando em contato com os donos  de Omar. Ela afirma ainda que até a dieta de Omar é diferenciada. “Para manter esse tamanho todo, nós damos cerca de 3kgs de carne de canguru para ele todos os dias.”, o gato além de medir 120 cm, pesa cerca de 14kgs.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber