Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

"Ponto gelado" encontrado por astrofísico pode ajudar a encontrar universos paralelos; entenda

.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em uma de suas mais recentes pesquisas no estudo do universo, o astrofísico e professor Tom Shanks da Universidade de Durham, Inglaterra acabou por encontrar mais do que esperava. Entre os costumeiros buracos negros, Shanks notou uma anomalia estranha e sem explicação.

Em seu relatório o professor encontrou ‘sinais de radiação ao fundo no universo’, como um resquício. A presença de um “ponto gelado” que está emanando a radiação captada, pode indicar que nosso universo colidiu com outro universo, ou o que é mais comumente chamado de universo paralelo.

Abordado em vários filmes de ficção cientifica a existência de universos paralelos é algo muito conhecido nesse meio. Especialistas nunca conseguiram comprovar que realmente existiria qualquer vínculo entre ficção e realidade. A explicação mais simples para o que seria um universo paralelo seria como se existisse um mundo igual a terra, mas com uma realidade diferente, por exemplo, em um universo paralelo Hitler poderia ter ganho a 2 ª Guerra Mundial.

De acordo com Shanks esse “ponto gelado” ainda sem explicação seria uma explicação para os chamados multiversos – bilhões de outros universos como o nosso, espalhados pelo espaço tempo.

Foto: Planck


A equipe do professor realizou dezenas de testes, constatando que o ponto gelado não é um espaço vazio, e considerando sua raridade em ser encontrado a probabilidade de ser um acaso seria de 1 para 50, lembrando que os estudos foram realizados com mais de 7.000 galáxias.

O professor finaliza dizendo ao Metro que em uma análise mais profunda do ponto gelado poderia sim comprovar que ele é o resultado de encontros entre dois universos diferentes. “O ponto gelado pode ser a primeira evidência para a pluralidade dos universos, dos outros bilhões de universos que podem existir por aí, iguais ao nosso.”, finaliza ele. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber