MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

"Ponto gelado" encontrado por astrofísico pode ajudar a encontrar universos paralelos; entenda

Em uma de suas mais recentes pesquisas no estudo do universo, o astrofísico e professor Tom Shanks da Universidade de Durham, Inglaterra acabou por encontrar mais do que esperava. Entre os costumeiros buracos negros, Shanks notou uma anomalia estranha e s

Da Redação

·
Foto: Reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.05.2017, 09:57:00 Editado em 17.05.2017, 15:57:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em uma de suas mais recentes pesquisas no estudo do universo, o astrofísico e professor Tom Shanks da Universidade de Durham, Inglaterra acabou por encontrar mais do que esperava. Entre os costumeiros buracos negros, Shanks notou uma anomalia estranha e sem explicação.

continua após publicidade

Em seu relatório o professor encontrou ‘sinais de radiação ao fundo no universo’, como um resquício. A presença de um “ponto gelado” que está emanando a radiação captada, pode indicar que nosso universo colidiu com outro universo, ou o que é mais comumente chamado de universo paralelo.

Abordado em vários filmes de ficção cientifica a existência de universos paralelos é algo muito conhecido nesse meio. Especialistas nunca conseguiram comprovar que realmente existiria qualquer vínculo entre ficção e realidade. A explicação mais simples para o que seria um universo paralelo seria como se existisse um mundo igual a terra, mas com uma realidade diferente, por exemplo, em um universo paralelo Hitler poderia ter ganho a 2 ª Guerra Mundial.

continua após publicidade

De acordo com Shanks esse “ponto gelado” ainda sem explicação seria uma explicação para os chamados multiversos – bilhões de outros universos como o nosso, espalhados pelo espaço tempo.

"Ponto gelado" encontrado por astrofísico pode ajudar a encontrar universos paralelos; entenda
Foto por Reprodução

A equipe do professor realizou dezenas de testes, constatando que o ponto gelado não é um espaço vazio, e considerando sua raridade em ser encontrado a probabilidade de ser um acaso seria de 1 para 50, lembrando que os estudos foram realizados com mais de 7.000 galáxias.

O professor finaliza dizendo ao Metro que em uma análise mais profunda do ponto gelado poderia sim comprovar que ele é o resultado de encontros entre dois universos diferentes. “O ponto gelado pode ser a primeira evidência para a pluralidade dos universos, dos outros bilhões de universos que podem existir por aí, iguais ao nosso.”, finaliza ele. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: ""Ponto gelado" encontrado por astrofísico pode ajudar a encontrar universos paralelos; entenda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!