Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Operação Fugu: Polícia Federal chega a indústria de pescados

.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Além da Operação Lucas, deflagrada na manhã desta terça-feira, (15), a Policia Federal está no inicio de uma nova fase, que seria a Operação Fugu, em Santa Catarina. A Operação Fugu tem como objetivo desmantelar um grupo que atua na Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado.

Como acontecia em casos similares ao da Operação Carne Fraca deflagrada em março, mas sem ligação direta com a Operação Fugu, os envolvidos nessa nova fase de operações também recebiam propinas para ignorar medidas cautelares de proteção em duas grandes indústrias de pescados no Vale do Itajaí.

Indícios dão conta de que tais empresas teriam importado pescados até mesmo da China, para baratear os custos de produção, se utilizando do método 'oversoaking', no qual eram introduzidos litros de água em meio aos produtos para garantir que o peso dos mesmos se elevasse.

A operação já conta com 16 pessoas indiciadas em crimes de associação criminosa, corrupção ativa e passiva, advocacia administrativa. Consta também prevaricação, importação, venda e entrega de produto alimentício adulterado, bem como falsificado ou alterado destinado a consumação, crimes esses que são contra o direito do consumidor. Também denunciação caluniosa, constrangimento ilegal, ameaça e falso testemunho. Medidas essas expedidas pela 1ª Vara de Itajaí.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber