Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

18 toneladas de resíduo plástico são encontrados em ilha desabitada

.

Ilha de Henderson. (Foto: Jennifer Lavers)
Ilha de Henderson. (Foto: Jennifer Lavers)

A Ilha de Henderson, um pedaço de terra minúsculo localizado ao leste do Pacífico Sul, foi considerada por cientistas marinhos como o local com maior concentração de lixo do mundo, composto em 99,8% de resíduos de plástico.

Pesquisadores da Universidade da Tasmânia e da Sociedade Real de Proteção de Aves do Reino Unido estimam existir cerca de 18 toneladas de plástico na ilha. A maioria dos detritos não são visíveis.

"Eu viajei para algumas das mais distantes ilhas do mundo e independentemente de onde eu fui, em que ano e em que área do oceano, a história é geralmente a mesma: as praias estão repletas de Evidência de atividade humana”, disse Jennifer Lavers, do instituto da Universidade da Tasmânia ao jornal The Guardian.

Caranguejo faz casa dentro de resíduo de plástico. (Foto: Jennifer Lavers)

Lavers encontrou centenas de caranguejos vivendo em tampas de garrafas e frascos de cosméticos. "Este plástico é velho, afiado e tóxico. Foi realmente muito trágico ver esses caranguejos vivendo em nosso lixo."

As 18 toneladas de plástico encontrados na Ilha Henderson representaram apenas 1,98 segundos da produção anual, segundo Lavers. "Não podemos esperar mais. A taxa de plástico em nossos oceanos é absurdamente grande. Precisamos fazer algo agora", concluiu Lavers ao The Guardian.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber