Mais lidas
Cotidiano

Moda inusitada invade verão gringo

.

O “projeto verão” consiste em tapar apenas as genitálias das mulheres com uma espécie de fita isolante. Foto: Divulgação The Black Tape Project - Joel Alvarez
O “projeto verão” consiste em tapar apenas as genitálias das mulheres com uma espécie de fita isolante. Foto: Divulgação The Black Tape Project - Joel Alvarez

Todos sabem que as estações entre Brasil e hemisfério norte são opostas. Quando se está frio aqui, o calor começa por lá. Mas o que chegou de novidade junto ao inicio do verão por lá foi o The Black Tape Project (Projeto da Fita Preta, na tradução livre).

O “projeto verão” do momento consiste em tapar apenas as genitálias das mulheres com uma espécie de fita isolante, para que elas não passem calor quando forem a boates ou clubes. Esse projeto que lembra e muito as vestimentas das passistas de escola de samba aqui do Brasil, começou em Miami, onde o artista Joel Alvarez, teve a ideia de espalhar os modelos de fitas através de belas mulheres que desfilavam pelas boates de Miami.

O artista começou a ganhar notoriedade quando seus modelos foram parar até em videoclipes de estrelas internacionais, assim como sua colaboração no jet lag da cidade praiana, sendo apreciado por moradores e até outros designers de moda.

A empresa de Alvarez chegou até a Europa, produzindo festas por lá, espalhando a sua ideia e propagando seu projeto com suas invenções, no mínimo inusitadas, levando a ousadia no limite máximo e dando uma nova amostra de que o Brasil está fazendo escola pelo hemisfério vizinho. 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber