MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Manuscritos criam polêmica ao relatar que Jesus tinha o poder de mutação

Dois textos decifrados simultaneamente nos EUA trazem uma nova polêmica aos cristãos. Recentemente traduzidos da língua copta – uma espécie de egípcio – datados há mais de 1200 anos, revelam que Jesus teria a capacidade de se transformar em quem desejasse

Da Redação

·
Foto: Getty
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Getty
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.05.2017, 21:19:00 Editado em 15.05.2017, 21:31:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dois textos decifrados simultaneamente nos EUA trazem uma nova polêmica aos cristãos. Recentemente traduzidos da língua copta – uma espécie de egípcio – datados há mais de 1200 anos, revelam que Jesus teria a capacidade de se transformar em quem desejasse, mudando sua fisionomia ou cor.

continua após publicidade

Os textos que se encontram respectivamente no museu e biblioteca Morgan em Nova York e na Universidade da Pensilvânia. Eles ainda relatam que Jesus teria jantado com Pôncio Pilatos na noite anterior a sua crucificação e que o mesmo teria oferecido seu filho para cumprir o sacrifico no lugar de Jesus.

Manuscritos criam polêmica ao relatar que Jesus tinha o poder de mutação
Foto por Reprodução

De acordo com o Express, a polêmica ainda vai mais longe, pois em um dos trechos é possível entender o beijo de Judas em Jesus como uma forma de identificação, ao passo de que eles não conseguiriam reconhecer Jesus, caso ele tivesse se transformado em outro alguém.

continua após publicidade

Nos manuscritos constam ainda que Jesus teria jantado com Pilatos ao quinto dia da semana, abençoando a ele e toda a sua casa. Considerado um santo na religião Copta, Pilatos ainda teria sido retratado como um homem generoso para com Jesus.

De acordo com a própria publicação, os historiadores acreditam que nem mesmo quem escreveu os textos confiam na sua origem, já que a época em que os mesmos foram escritos, não havia muita confiabilidade na historia, apenas acreditava-se no que queria.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Manuscritos criam polêmica ao relatar que Jesus tinha o poder de mutação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!