MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

NASA adia 1º voo da Orion à Lua por 'imprevistos'; espaçonave não terá mais tripulantes 

O custo elevado e 'dificuldades imprevistas' durante o desenvolvimento do projeto resultaram no adiamento do primeiro voo da espaçonave Orion com destino à Lua em 2019 e fizeram com que a NASA desistisse dos planos para o envio de astronautas a bordo, con

Da Redação

·
A NASA  primeiro voo da espaçonave Orion com destino à Lua  - Foto: NASA
Icone Camera Foto por Reprodução
A NASA primeiro voo da espaçonave Orion com destino à Lua - Foto: NASA
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.05.2017, 15:29:00 Editado em 15.05.2017, 15:49:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O custo elevado e 'dificuldades imprevistas' durante o desenvolvimento do projeto resultaram no adiamento do primeiro voo da espaçonave Orion com destino à Lua em 2019 e fizeram com que a NASA desistisse dos planos para o envio de astronautas a bordo, conforme assessoria de imprensa da agência espacial dos EUA.

continua após publicidade

"Em teoria, tal voo à Lua era possível do ponto de vista técnico, mas no momento não parece razoável. Ainda por cima, a realização do voo exige muito dinheiro que ultrapassa o nosso orçamento, que estamos tentando cumprir", afirmou William Gerstenmaier, chefe da Direção de Voos Tripulados da NASA.

Problema orçamentário
Em meados de abril, o inspetor-geral da NASA, Paul Martin, adiantou que a Orion provavelmente não seria lançada ao espaço na data marcada por "problemas financeiros e técnicos" na realização do programa, que não podem ser resolvidos com o orçamento atual do projeto.

continua após publicidade

Teste
Em 8 de março deste ano, um modelo da espaçonave Orion da NASA foi lançado de um avião C-17, voando a uma altitude de 25.000 pés, para testar os pára-quedas da nave espacial. 

Este foi o seu segundo teste, em uma série de oito, com a finalidade qualificar o sistema de pára-quedas para vôos tripulados. O teste foi realizado no Yuma Proving Ground, no Arizona. Veja abaixo o vídeo do teste.


Com informações do 
portal Space.com

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "NASA adia 1º voo da Orion à Lua por 'imprevistos'; espaçonave não terá mais tripulantes "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!