Mais lidas
Cotidiano

NASA adia 1º voo da Orion à Lua por 'imprevistos'; espaçonave não terá mais tripulantes 

.

A NASA  primeiro voo da espaçonave Orion com destino à Lua  - Foto: NASA
A NASA primeiro voo da espaçonave Orion com destino à Lua - Foto: NASA

O custo elevado e 'dificuldades imprevistas' durante o desenvolvimento do projeto resultaram no adiamento do primeiro voo da espaçonave Orion com destino à Lua em 2019 e fizeram com que a NASA desistisse dos planos para o envio de astronautas a bordo, conforme assessoria de imprensa da agência espacial dos EUA.

"Em teoria, tal voo à Lua era possível do ponto de vista técnico, mas no momento não parece razoável. Ainda por cima, a realização do voo exige muito dinheiro que ultrapassa o nosso orçamento, que estamos tentando cumprir", afirmou William Gerstenmaier, chefe da Direção de Voos Tripulados da NASA.

Problema orçamentário
Em meados de abril, o inspetor-geral da NASA, Paul Martin, adiantou que a Orion provavelmente não seria lançada ao espaço na data marcada por "problemas financeiros e técnicos" na realização do programa, que não podem ser resolvidos com o orçamento atual do projeto.

Teste
Em 8 de março deste ano, um modelo da espaçonave Orion da NASA foi lançado de um avião C-17, voando a uma altitude de 25.000 pés, para testar os pára-quedas da nave espacial. 

Este foi o seu segundo teste, em uma série de oito, com a finalidade qualificar o sistema de pára-quedas para vôos tripulados. O teste foi realizado no Yuma Proving Ground, no Arizona. Veja abaixo o vídeo do teste.


Com informações do 
portal Space.com

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber