Cotidiano

Coreia do Norte diz estar disponível para dialogar com EUA

Da Redação ·
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Coreia do Norte afirmou, através de seu diplomata Choe Son-hui, que Pyongyang está disposta a dialogar com os Estados Unidos mediante “condições adequadas”. A declaração foi dada depois do presidente americano, Donald Trump, ter manifestado interesse em se reunir com o líder norte-coreano.

continua após publicidade

De acordo com a agência de notícias Yonhap, a declaração do diplomata foi feita durante uma passagem por Pequim, logo após se reunir com uma delegação americana em Oslo, na Noruega. "Disse aos americanos que voltaremos a falar quando a oportunidade for dada no futuro", assinalou Choe Son-hui.

Já a equipe americana minimizou o encontro, afirmando ser “uma reunião rotineira realizada de forma independente ao governo dos Estados Unidos”. Há algumas semanas Donald Trump declarou estar disposto a se reunir com Kim Jong-un “mediante as circunstâncias adequadas”, apesar do porta-voz da Casa Branca, Sean Sipcer, ter afirmado posteriormente que as condições para esse encontro atualmente não são favoráveis, a imprensa americana continua especulando que esse encontro possa ocorrer muito antes do que se imagina.