Mais lidas
Cotidiano

Mulher descobre ser alérgica ao bebê durante gestação

.

Erupção polimórfica da gravidez é relativamente comum na primeira gestação. (Foto: Divulgação)
Erupção polimórfica da gravidez é relativamente comum na primeira gestação. (Foto: Divulgação)

Summer Bostock, de 29 anos, teve uma notícia desagradável ao ser internada devido uma intensa alergia na zona da barriga. Ela descobriu que era alérgica ao seu bebe. A mulher, que mora em Brisbane, costa leste da Austrália, estava grávida de 30 semanas quando recebeu a notícia. "O médico disse: 'Você é basicamente alérgica ao seu bebé', recorda Summer ao jornal Daily Mail.

Summer Bostock, 29 anos. (Foto: Divulgação)

A grávida experimentou diversos produtos, mas nada aliviava seu sofrimento. A alergia rapidamente se espalhou por seu corpo. Foi a mãe de Summer quem descobriu que ela estava sofrendo um caso ocorrido sobretudo na primeira gestação. A erupção polimórfica da gravidez é uma doença de pele, que embora inofensiva para a mãe e o bebê causa uma dor agonizante.

Foto: Divulgação

"Naquele momento, eu já nem podia tomar banho, pois o toque da água contra a minha pele era doloroso", explicou Summer. Ela teve que ser internada com 37 semanas de gravidez devido a dores insuportáveis. "A equipe médica se acumulou a minha volta. Eles nunca tinham visto um caso tão severo”.

O menino, de nome Izaiah, nasceu de cesariana em 20 de janeiro de 2012. Quase que imediatamente a alergia começou a diminuir. No dia seguinte, já tinha praticamente desaparecido.

Após cinco anos, Summer teve mais dois filhos. (Foto: Divulgação)

Além de Izaiah, agora com cinco anos, Summer teve mais duas crianças - Elijah de 3 anos, e Josiah, de 1 ano. "Desde que tive o Izaiah, vi outros exemplos de erupção polimórfica da gravidez, mas nenhum tão mau quanto a meu", conclui.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber