MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Compartilhar imagens de crianças desaparecidas é um risco, diz polícia

A policia canadense emitiu um alerta ao usuários do Facebook para que parem de compartilhar imagem de crianças desaparecida, por estar “colocando em risco uma vida”. O órgão afirmou que existe um grande risco ao compartilhar posts em redes sociais que con

Da Redação

·
Foto: Pixabay
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2017, 21:41:00 Editado em 12.05.2017, 21:50:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A policia canadense emitiu um alerta ao usuários do Facebook para que parem de compartilhar imagem de crianças desaparecida, por estar “colocando em risco uma vida”. O órgão afirmou que existe um grande risco ao compartilhar posts em redes sociais que contenha informações e/ou imagens de crianças desaparecidas, devido ao fato que elas podem não estar perdidas.

continua após publicidade

"Por exemplo - um pai que tenha sido proibido de ver seus filhos através de uma ordem judicial pode colocar fotos deles no Facebook e reivindicá-los como desaparecidos. O outro pai e a criança podem estar escondidos para sua própria proteção”, destacou a policia canadense em sua página no Facebook.

Na postagem, a policia também solicitou ao público que sempre verifique a fonte de qualquer imagem que está sendo compartilhada. Se a imagem não se originou de uma fonte policial ou de um meio de comunicação confiável, o conteúdo provavelmente não é legítimo. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Compartilhar imagens de crianças desaparecidas é um risco, diz polícia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!