Cotidiano

Tratamento contra o stress no Japão coloca as pessoas amarradas dentro de saco fechado

Da Redação ·
Método consiste em amarrar uma pessoa dentro de um saco de pano - Foto: Reprodução/Twitter
Método consiste em amarrar uma pessoa dentro de um saco de pano - Foto: Reprodução/Twitter

Um novo método de tratamento contra stress criado pelos japoneses está chamando a atenção e ganhando destaque na mídia internacional. O método consiste em amarrar uma pessoa dentro de um saco de pano. A pessoa deve entrar no saco após um dia exaustivo de trabalho. Conforme os pesquisadores japoneses, a técnica bizarra promete aliviar o stress em poucos minutos.

continua após publicidade

O tratamento é muito semelhante a técnica de amarrar crianças recém-nascidas, para que elas possam se acalmar. Segundo adeptos da prática, a técnica auxilia na redução do stress, ajudando com que a pessoa sinta-se relaxada por estar dentro de uma posição fetal.

Voluntários que já experimentaram a técnica garantem que o método é muito eficaz no alívio de dores nas costas, entre outras. Já as japonesas estão utilizando a técnica para aliviar as dores ocasionadas no pós-parto. 

continua após publicidade

Especialista alerta
A fisioterapeuta, Visvanathan Ravi, explica que se o paciente permanecer nesta posição por mais de 10 minutos poderá desenvolver problemas na coluna cervical. Por conta disso, a especialista não recomenda este tipo de tratamento.

Com informações do portal Metro