Cotidiano

Veja vídeo e fotos de nuvens assustadoras recém-descobertas 

Da Redação ·
FOTO - Ilustrativa
FOTO - Ilustrativa

As nuvens acima não são do tipo que você esperaria ver no Dia do Juízo Final ou durante uma invasão alienígena? Após alguns anos deixadas em segundo plano, tais formações finalmente obtiveram reconhecimento como uma nova categoria.

continua após publicidade
Veja vídeo e fotos de nuvens assustadoras recém-descobertas  fonte: Reprodução

Formações criam ondas estranhas, pairando no céu como se estivéssemos observando a superfície sinuosa do mar por baixo - The Verges

Nove anos atrás, foi proposta a existência da chamada “undulatus asperatus”. Somente agora, no entanto, a Organização Meteorológica Mundial lançou uma versão atualizada do Atlas Internacional de Nuvens a incluindo, com o nome modificado para “asperitas”.

continua após publicidade
Veja vídeo e fotos de nuvens assustadoras recém-descobertas  - Vídeo por: Reprodução

Ondulantes
De acordo com Gavin Pretor-Pinney, fundador da The Cloud Appreciation Society, as formações criam ondas estranhas, pairando no céu como se estivéssemos observando a superfície sinuosa do mar por baixo. Níveis variados de iluminação e espessura da nuvem podem levar a efeitos visuais significativos. 

Veja vídeo e fotos de nuvens assustadoras recém-descobertas  fonte: Reprodução

Gavin acrescenta que as asperitas tendem a ser de baixa altitude, e são causadas por frentes meteorológicas que criam tais ondulações na atmosfera.

As informações e fotos são do portal The Verges