Mais lidas
Cotidiano

Lula depõe ao juiz Sérgio Moro por cinco horas

.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda presta depoimento ao juiz Sérgio Moro. O ex-presidente é ouvido referente ao processo do triplex de Guárajua (SP), que segundo Léo Pinheiro declarou em delação,foi dado a Lula pela empreiteira OAS em troca da favores. 

A participação de Lula em ato público, marcado para noite não está descartada por aliados. Ele irá decidir após o depoimento, junto com seus advogados se deve ou não participar. A organização espera a partição de 50 mil pessoas.

O depoimento ocorreu com grande cobertura de toda a mídia, inclusive internacional. Em um forte esquema de segurança, militantes se desdobravam para ficar próximos de Lula em sua chegada. Por sua vez, o juiz Sergio Moro preferiu a discrição, não dando nenhuma entrevista. Durante boa parte do tempo Lula respondeu a perguntas de Moro, depois foi a vez da assistência da acusação, seguida dos procuradores do Ministério Público Federal.

Nesta quarta-feira (10) o petista foi recebido no Aeroporto Afonso Pena pela bancada do PT e de partidos aliados. Ainda no aeroporto, fez fotos com os políticos e falou um pouco com eles. De acordo com a senadora Gleisi Hoffmann, que estava no local, o ex-presidente pareceu “tranquilo e seguro”.

A ex-presidente Dilma Rouseff desembarcou no aeroporto Afonso Pena, região metropolitana de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (10).Ela veio procedente de Porto Alegre em voo de carreira para acompanhar o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber