Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Líderes do MBL e do MST resumem narrativas opostas sobre depoimento de Lula

.

Kim Kataguiri e Roberto Baggio: lados opostos - Imagem ilustrativa
Kim Kataguiri e Roberto Baggio: lados opostos - Imagem ilustrativa

O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta qurta-feira (10) ao juiz Sérgio Moro despertou dois movimentos opostos. O apoio a Lula está embasado sua histórica relação com movimentos sociais, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). 

No outro lado, entidades mais novas, muitas delas emergidas na onda de protestos de 2013 e alimentadas pelo crescimento da Lava Jato a Partir de 2014, como o Movimento Brasil Livre (MBL), enxergam no depoimento um marco na luta contra a corrupção.

Líderes desses dois movimentos concederam entrevista à Gazeta do Povodetalhando suas visões opostas sobre a Lava Jato e o depoimento de Lula. 

'Golpe' 
Roberto Baggio, um dos principais líderes do MST, defende a tese de que há um golpe no Brasil. 

'Avanço"
Já Kim Kataguiri, coordenador nacional do MBL, vê um avanço em uma investigação que tem indícios fortes de que Lula está envolvido com o desvios de recursos da Petrobras.

Com informações e foto da Gazeta do Povo

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber