MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Especialistas analisam chances de Lula ser preso após interrogatório

A comoção gerada em torno do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vem do medo de alguns e alegria de outros, de o político ser preso nesta quarta-feira, após o seu interrogatório.Mas de acordo com juristas especializados em casos similar

Da Redação

·
Foto: Reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.05.2017, 10:41:00 Editado em 10.05.2017, 11:10:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A comoção gerada em torno do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vem do medo de alguns e alegria de outros, de o político ser preso nesta quarta-feira, após o seu interrogatório.

continua após publicidade

Mas de acordo com juristas especializados em casos similares ao de Lula, as chances de ele ser preso, logo após seu interrogatório são nulas. Apenas em casos raríssimos, juízes podem vir a condenar alguém nesta situação.

Mesmo que Moro tenha provas em mãos, o depoimento de Lula, nesta quarta, (10), é apenas um ato legal do processo, como a maior arma de defesa que o político possui, no momento, tendo a chance de dar sua versão dos fatos sobre as acusações fundadas contra ele.

continua após publicidade

Para Lula ser preso, ainda haveria um prazo de no mínimo cinco dias para que defesa e acusação aleguem suas teorias e assim ter um parecer do juiz encarregado do caso. Ainda que condenado, os advogados de Lula podem vir a recorrer com apelações, adiando ainda mais uma possível prisão, fazendo com que ela caía em uma segunda instância, para uma nova fase do julgamento.

Nem mesmo a prisão preventiva seria aplicável ao caso, pois como diz o nome, a prisão que preveniria o acusado de continuar a cometer os crimes, fugir ou atrapalhar o andamento da operação. Mas ainda assim, seria necessário muito mais que apenas testemunhos e acusações. Para prender preventivamente Lula, o juiz Sergio Moro necessita de provas concretas.

Lula que já chegou a Curitiba, viajou de São Paulo a capital paranaense utilizando o jatinho do ex-ministro envolvido no mensalão, ainda aguarda um parecer do STJ, ao qual seus advogados impetraram uma ação na noite de ontem para adiar novamente o interrogatório do ex-presidente, que está marcado para às 14h no prédio da Justiça Federal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Especialistas analisam chances de Lula ser preso após interrogatório"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!