Cotidiano

Conheça a superfície de Marte em vídeo de 360 graus da NASA

.

Vista da superfície de Marte - Foto: NASA
Vista da superfície de Marte - Foto: NASA

Graças aos avanços tecnológicos, uma'visita' de seres humanos a Marte já faz parte dos planos e projetos de cientistas e astrônomos, mesmo que isso ainda demore algum tempo efetivamente. 

Até lá a NASA vem coletando o máximo que pode de informações para saber mais a respeito do Planeta Vermelho. E agora você pode ter uma ideia de como é a superfície, da poltrona de sua casa ou escritório, a partir de um vídeo em 360 graus, disponibilizado nesta semana pela Nasa, a agência aeroespacial dos Estados Unidos.

Tal registro de imagens é resultado de um exame inédito feito entre fevereiro e abril deste ano pelo Curiosity Rover nas dunas de Ogunquit Beach. O estudo tem auxiliado os cientistas a compreender melhor como os ventos de lá interagem na formação do terreno, que apresenta blocos com padrões muito diferentes mesmo estando próximos. 

Levantamento essencial
Estão na compilação de 115 fotos o que os pesquisadores chamam de Dunas Bagnold e Monte Sharp e o levantamento é essencial para concluir algo sobre o comportamento do clima na superfície marciana. 

O Curiosity Rover tem coletado detritos para análise e continua as avaliações nessa região, que pode ter abrigado lagos ancestrais e até mesmo conter resquícios de água. Veja o vídeo abaixo.


Com informações da NASA