Cotidiano

Sucuri de quase 4 metros, é flagrada a beira de rodovia; veja vídeo

.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em um vídeo que circula na internet, é possível ver uma sucuri de quase 4 metros andando pelo trecho da BR- BR-364, que liga Rio Branco a Sena Madureira, no interior do Acre. O vídeo acabou viralizando nas redes sociais.

De acordo com o biólogo Moisés Barbosa de Souza, a aparição da cobra da espécie sucuri, pode muito bem chegar até seus 11 metros em vida adulta. “Como ela se alimenta de mamíferos, possivelmente ela veio até a estrada para procurar alimento ou mesmo se aquecer, já que essa espécie não tem controle sobre sua temperatura corporal.” complementa Moisés que também é professor na Universidade Federal do Acre.

No vídeo que circula por páginas das redes sociais, vemos que a cobra se arrasta entre uma área semi asfaltada e um um canteiro de mato, muito próximo da rodovia. O corpo de bombeiros do local disse não ter sido acionado para atender essa ocorrência.

A espécie sucuri é originária da Amazônia. Também conhecida popularmente como anaconda, ela é conhecida pelo seu extenso tamanho e sua periculosidade. Dela também se deriva o mito que segundos os índios, se originou o uso da ayahuasca - bebida alucinógena tomada ritualisticamente pelos Kaxinawá.

Veja o vídeo: