Cotidiano

Treinador se revela transgênero a seu time de futebol; veja o vídeo

Da Redação ·
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O treinador de futebol da cidade de Portland, no estado do Oregon, Kaig Lightner fez uma revelação importante aos seus alunos. Em um vídeo emocionante ele revela aos jogadores que é transgênero,. Sem saber o que esperar, Kaig falou a todos sobre sua história de mudanças.

continua após publicidade

Ele fala que nasceu menina e jogou futebol como menina. “Não é algo fácil de se compartilhar, tanto é que não procuro compartilhar isso com outros jogadores ou pessoas ligadas ao esporte.” complementa ele.

Treinador se revela transgênero a seu time de futebol; veja o vídeo fonte: Reprodução

Alguns alunos aparentemente não sabiam da situação de seu treinador, que revelou durante um de seus treinos com o apoio de sua equipe e outros treinadores. Segundo o Metro, para o treinador não havia problema se alguns de seus alunos não entendessem de começo e fiassem um pouco confusos.

continua após publicidade

No vídeo é possível notar que os alunos acolhem o treinador, que também é fundador do time Portland Community Football Club, para qual ele faz a importante revelação. “Fiz isso, no intuito de vocês compreenderem melhor as outras pessoas e as diferenças.” finaliza Lightner aos seus jogadores.

Veja o vídeo:
Treinador se revela transgênero a seu time de futebol; veja o vídeo - Vídeo por: Reprodução