Cotidiano

Beer Yoga: conheça a prática da arte milenar da Yoga combinada com cerveja

.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Já imaginou a possibilidade de se exercitar tomando cerveja? Não, isso não é apenas a melhor ideia do mundo. Isso é real. As aulas de Beer Yoga, já estão fazendo sucesso por onde passam.

O país que teve essa brilhante ideia, foi justamente a Alemanha, capital mundial da cerveja. Os hispters de Berlim se entregaram a nova modalidade, que inclusive já chegou a Austrália, Inglaterra e Estados Unidos e está ganhando adeptos a cada dia mais.

A atividade consiste em fazer todos os movimentos tradicionais das artes milenares da Yoga, combinando a casa pose, o ato de se tomar uma cerveja. Segundo seu criador da prática, Jhula, apesar de ser algo divertido, a Beer Yoga deve ser levada bem a sério. Para ele unir corpo e mente sempre foram os objetivos principais da Yoga. “Tomar a cerveja enquanto se está em tão alta conexão com seu interior só aumentará seus níveis de consciência.” completa ele.

Jhula disse ainda que se inspirou em mestres dos EUA para levar adiante essa nova modalidade. Segundo Jhula, eles utilizam-se de álcool para chegar a níveis mais elevados da concepção do Universo.

A prática ainda não está em terra tupiniquins, mas se quiser arriscar, tudo que você precisará será fazer os movimentos da yoga com uma cerveja a tiracolo, sendo uma ótima opção para iniciar o fim de semana.