Cotidiano

Mãe e seis filhos doam cabelo para ajudar diversas crianças com câncer

Da Redação ·
Mãe e filhos mostram o antes e o depois de cortarem os cabelos, que foram doados - Foto: Facebook / Reprodução
Mãe e filhos mostram o antes e o depois de cortarem os cabelos, que foram doados - Foto: Facebook / Reprodução

Uma -norte-americana e seus seis filhos emocionaram internautas após decidirem juntos realizar o mesmo gesto de caridade. Durante longo tempo eles deixaram o cabelo crescer para cortá-lo e doá-lo a uma instituição que auxilia crianças que ficaram carecas durante o tratamento contra o câncer ou foram vitimadas por outras doenças.

continua após publicidade

Recentemente, Phoebe Kannisto foi com os filhos Andre, de 10 anos, os gêmeos Silas e Emerson, de 8, além dos trigêmeos Herbie, Reed e Dexter, de 5, ao mesmo salão de beleza para realizarem os cortes de cabelo. Ela ainda é mãe da caçula Marah Taylor, de 2 anos.

5 metros
E a doação foi significativa. No total, eles doaram juntos pouco mais de 5 metros de cabelo, que deverão ser usados na confecção de perucas para crianças que ficaram carecas por causa do tratamento contra o câncer ou tiveram outras doenças e, por isso, perderam os fios.

continua após publicidade
Mãe e seis filhos doam cabelo para ajudar diversas crianças com câncer fonte: Reprodução

O antes e o depois dos cabelos - família com espírito de solidariedade - : Facebook / Reprodução 

"Três anos atrás, minha amiga perdeu um filho com câncer. Ele costumava brincar com os meus gêmeos", lembra Phoebe, que viu na história um motivo para ajudar a instituição "Children with hair loss" (Crianças com perda de cabelo, em tradução livre).

Gesto solidário
Em uma postagem no Facebook, onde mostra o antes e depois do corte dos cabelos, Phoebe e os filhos foram parabenizados por internautas pelo gesto solidário. "Grande gesto", disse um deles. Outro acrescentou: "Oi, crianças! Espero que vocês entendam a grande lição que passam a todos!". 

Com informações do portal Bustle