Cotidiano

Entenda o que aconteceria com a Inglaterra caso a Rainha Elizabeth II falecesse

Da Redação ·
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Pouco mais de um mês após o anúncio da 'aposentadoria' do Príncipe Philip, com direito a uma reunião a portas fechadas com todos os membros do palácio de Buckhingam, deixando os tabloides com várias dúvidas sobre as possibilidades do que sairia dali, hoje a notícia da internação do marido da Rainha Elizabeth deixou a todos aflitos com o futuro da Inglaterra.

continua após publicidade

Com a possibilidade de se cogitar a morte do Príncipe, surge a dúvida em torno da Monarca de 91 anos: o que aconteceria se ela viesse a falecer? Apesar de parecer algo mórbido, seria esse o próximo passo, dado a idade avançada dos dois e os recentes acontecimentos em torno da família real.

O primeiro passo seria o anúncio da morte. Caso ela venha a sucumbir por uma doença, ou por algo esperado, o Palácio já teria todo um plano para anunciar a morte e controlar seus efeitos. Porém, se ela morre de forma inesperada ou em um lugar público, como morreu a Princesa Diana, o alto escalão, não conseguirá controlar as notícias, nem as especulações.

continua após publicidade

A morte da Rainha, alteraria até mesmo a programação da TV local, como a rede BBC, fazendo com que os mesmos transmitam 24h sobre a morte em seu canal BBC1, e cortando todas as programações de comédia  de sua grade, até que passe o luto pelo falecimento da mesma.

A Grã-Bretanha entraria em estado de choque, pois a morte da Monarca alteraria até mesmo a bolsa de valores inglesa, causando estragos no mercado de ações, bancos, programação da TV e outros.

O Funeral

continua após publicidade

O funeral da Rainha, começaria na Abadia de Westminster, com uma pequena cerimônia para dar inicio ao momento fúnebre. Seu corpo ficaria exposto por cerca de 23h para que o público possa vir a se despedir da mesma. O corpo da Rainha poderia ser levado para diversos lugares, como o próprio palácio de Buckhingam.

 Mas o enterro propriamente dito, seria apenas 12 dias após os inícios do rito, sendo transmitindo pela TV e também pela internet. Sendo esperada a presença de autoridades de todo o mundo, como chefes de estados e primeiros-ministros.

Por fim, o corpo da Rainha ainda tem duas opções de sepulcro: ou uma de suas propriedades em Balmoral ou Sandringham, ou no local onde seu pai, o Rei George VI, está enterrado, na Capela de São Jorge, em Windsor.

continua após publicidade

Príncipe Charles assumiria o trono.

Como o primeiro na linha de sucessão, o Príncipe Charles, seria coroado Rei Carlos III, cunhando novas moedas e fazendo novos selos com a sua figura, mudando até mesmo a letra do hino nacional da Grã-Bretanha em reflexo da troca.

Entenda o que aconteceria com a Inglaterra caso a Rainha Elizabeth II falecesse fonte: Reprodução

Seu filho William, se tornará Príncipe de Gales, título esse que ele ainda detêm, fazendo com que Kate Middleton, venha a ser a Princesa de Gales, titulo que já foi de Diana.