Cotidiano

Conheça a academia de ginástica para nerds

Da Redação ·
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Você se lembra do “boom” fitness causado por Pokemon GO? Diversos relatos de jogadores estarem levando uma vida saudável, e em muito casos perdendo peso por terem que sair pelas ruas para caçar Pokemon. A febre passou e não se ouviu mais nenhum fato sobre perda de peso relacionada com jogos.

continua após publicidade

Mas uma academia na Califórnia, nos Estados Unidos, resolveu levar a serio o papo fitness para nerd. Combinando exercícios com interesses em jogos, a academia se destacou em um nicho pouco improvável: Nerd Fitness.

Desde que inaugurou, a Nerdstrong conseguiu feitos incríveis com seus alunos, como derrotar a Estrela da Morte e invadir templos antigos com Indiana Jones. A academia se descreve como uma "comunidade para desajustados e mutantes"

continua após publicidade

O ginásio começou na casa de Deutsch. Logo cresceu para 15 pessoas e hoje tem mais de 40.000 membros pagantes. "Eu quero fazer exercícios que façam você pensar que está dentro de um jogo”. disse Andrew Deutsch, 45, fundador do ginásio ao New York Times.

"Você acaba fazendo mais porque não é 'eu tenho que correr mais cinco metros’”, disse uma aluna ao jornal. "É, 'Oh, eu tenho que salvar este aldeão.'"