Cotidiano

Desafio ótico - Você consegue encontrar os objetos ocultos nestas imagens?

.

Imagem -  Lenstore
Imagem - Lenstore

A companhia britânica Lenstore — focada na comercialização de lentes de contato e óculos de sol — preparou uma grande novidade para quem gosta de desafios óticos nos quais é necessário encontrar determinados personagens ou objetos ocultos em imagens cheias de elementos visuais.

O jogo é um conjunto de quebra-cabeças visuais para testar suas habilidades e consiste em achar cinco objetos que estão dissimulados em meio a uma série de imagens, e desafiante tem apenas 45 segundos para achar os itens. Segundo técnicos da Lenstore, o primeiro passo é identificar uma lagarta entre um monte de sushis. 

Avestruzes e guarda-chuva
Já o segundo é localizar um guarda-chuva no meio de um bando de avestruzes. No terceiro, o objetivo é visualizar uma tartaruga entre flores e plantas aquáticas. No quarto passou a meta é ver um cogumelo no meio de muitas águas-vivas, e o quinto passo visa identificar uma cobra entre inúmeras melancias.

Ao final do desafio, você pode descobrir como foi o seu desempenho comparado com o de 2 mil pessoas que fizeram o teste na Grã-Bretanha. Para tanto, basta clicar em “See How You Compare to Great British Public”, selecionar a sua faixa etária, gênero e país de origem. Depois é só clicar em “Start” e, depois, em “Understood”, e... boa sorte!

45 segundos
Vale reiterar que o prazo de tempo é de 45 segundos para encontrar cada item antes que o desafio passe para a imagem seguinte. Se tiver um pouco de dificuldade com o inglês, memorize a sequência de elementos: lagarta, guarda-chuva, tartaruga, cogumelo e cobrinha.

As informações são da Lenstore e Mentalfloss