Mais lidas
Cotidiano

Homem perde mais de R$ 20 mil ao cair em golpe de colega de trabalho

.

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

A história, digna de filme, começou quando a vítima, moradora da cidade de Saint-Quentin, na França, perdeu sua carteira em meados de 2015. Seria somente mais uma dor de cabeça de refazer os documentos e provavelmente alguns trocados perdidos que se foram com a carteira. Tudo poderia ter terminado por ai.

Mas a carteira foi encontrada, por um colega de trabalho. Ao invés de devolver ao seu dono o estelionatário resolveu utilizar para fins bem menos nobre. O golpe começou com a abertura de uma linha telefone para obter um comprovante de residencia e assim poder abrir duas contas bancarias, em instituições diferentes.

De acordo com o Courrier picard, com os cartões e outros meios de pagamentos das duas contas em mãos, o estelionatário foi as compras. Em pouco tempo gastou mais de 6 mil euros (cerca de R$ 20 mil). Algumas semanas se passaram e os bancos não receberem o débito devido.

O golpe foi descoberto em outubro de 2016, quando o banco enfim conseguiu localizar a vítima, que imediatamente ficou consternado. O golpista somente foi desmascarado ao tentar realizar uma compra em uma loja, quando apresentou o documento de identidade falsa ao caixa, que conhecia a vitima.

"Foi devastador passar por tudo isso. Cabia a mim e a minha esposa provar que somos pessoas de boa fé", afirmou a vítima. Segundo o Courrier picard, o tribunal condenou o estelionatário a dois meses de prisão. 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber