MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

EUA e Coreia do Norte: Aumenta a tensão e China pede volta do dialógo

Apenas um dia após a Coreia do Norte declarar que os EUA estão forçando uma guerra nuclear, a China se posiciona de uma maneira pacificadora no conflito entre os dois países.O país, que está no meio do impasse entre EUA e a Coreia do norte, está tentando

Da Redação

·
Foto: Reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.05.2017, 14:21:00 Editado em 03.05.2017, 18:15:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apenas um dia após a Coreia do Norte declarar que os EUA estão forçando uma guerra nuclear, a China se posiciona de uma maneira pacificadora no conflito entre os dois países.

continua após publicidade

O país, que está no meio do impasse entre EUA e a Coreia do norte, está tentando agir de uma maneira mais branda, pedindo aos envolvidos que parem "de irritar um ao outro" e que cessem com as provocações.

A China que é a principal aliada da Coreia do Norte, teve um ultimato do governo americano, para que controlasse mais os programas de testes com armas nucleares de sua vizinha nortenha, alertando que para Donald Trump, a era da paciência acabou.

continua após publicidade

Nesta última semana, EUA e Coreia do Sul, treinaram em conjunto suas estrategias aéreas, utilizando aviões que bombardearam certas regiões coreanas, aumentando ainda mais a tensão da Coreia do Norte, que já disse ao governo chinês que a situação está cada vez mais delicada. 

Em outra demonstração clara de poderio bélico, o governo americano enviou também um porta-aviões para o continente asiático, fazendo com que a China se alarme e tente colocar "panos quentes" nas tensões.

De acordo com o Independent, o porta voz do Ministério das Relações Exteriores do governo Chinês, Geng Shuang, fez um apelo para que o diálogo voltasse a mesa dos comandantes das duas nações envolvidas: "Regressem ao caminho das negociações o mais rapidamente possível."

continua após publicidade

Trump diz se sentir "honrado" sobre encontro com ditador norte-coreano

O treinamento estratégico com bombardeios ocorridos na semana que se passou, foram realizados logo após Donald Trump levantar suas sobrancelhas, dizendo que se sentiria "honrado" em encontrar com Kim-Jong-Un. "Se esse encontro fosse apropriado, eu me sentiria honrado em fazê-lo." disse o presidente ao Bloomberg News.

EUA e Coreia do Norte: Aumenta a tensão e China pede volta do dialógo
Foto por Reprodução

Porém, o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, deixou claro que ainda não há condições para que esse encontro ocorra no momento.

Em contrapartida, sobre o treinamento, a Coreia do Norte afirma que dessa maneira, os EUA estão forçando cada vez mais o acontecimento de uma guerra nuclear, o que aumenta as expectativas de que nessa semana seja realizado o sexto teste com armas nucleares no território coreano, violando as resoluções do Conselho de Segurança da ONU.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "EUA e Coreia do Norte: Aumenta a tensão e China pede volta do dialógo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!