Cotidiano

Bebê com 2 cabeças e 3 braços é submetida a cirurgia e passa bem; veja fotos 

.

Cirurgia foi realizada em 26 de abril com sucesso - Foto - Cater new agency
Cirurgia foi realizada em 26 de abril com sucesso - Foto - Cater new agency

Uma criança do sexo feminino com uma "segunda cabeça" na área da barriga, ou seja, com um gêmeo parasita, nasceu recentemente na Índia, conforme reportagem do jornal britânico Daily Mail. O parto por meio de cesariana foi realizado com sucesso no hospital JK Lone da cidade de Jaipur. O bebê está sob cuidados médicos e se recuperando.

A "segunda cabeça" foi desenvolvida parcialmente, pois não há olhos nem orelhas. Conforme ginecologistas e obstetras, a"cabeça" impossibilitava que a criança recebesse substâncias vitais. Além disso, perto da "segunda cabeça", se desenvolveu um terceiro braço. 

Terceiro braço
Após consentimento dos pais do bebê, a criança foi submetida a cirurgia para retirada da cabeça e do braço anômalos.  A operação com sucesso durou quatro horas e foi realizada no dia 26 de abril, mas a notícia se tornou pública somente agora.

Caso raríssimo
O Daily Mail destaca ainda que o nascimento de bebês com gêmeo parasita é raríssimo: apenas um a cada milhão de recém-nascidos. A cirurgia foi realizada no dia 26 de abril, mas a notícia se tornou pública somente agora.

As informações são do jornal britânico Daily Mail