Mais lidas
Cotidiano

Stephen Hawking alerta: Os seres humanos precisam deixar a terra em 100 anos

.

Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

O astrofísico Stephen Hawking, afirma que os seres humanos, devem se retirar do planeta terra em cem anos ou não poderemos mais contar com a continuidade de nossa espécie.

A afirmação do professor, foi dada ao documentário Expedition New Earth, da rede britânica BBC. Ele relata que se a espécie humana quiser sobreviver, deverá sim habitar um outro planeta até o século XXII. 

Hawkings relata que os seres humanos não estão tão atentos quanto deveriam aos problemas que eles mesmos causaram, como o aquecimento global e uma possível guerra nuclear. 

No documentário, que faz parte de uma sequência da BBC, chamado Tomorrow's World, é possível ver até mesmo chuvas de asteroides atingindo a terra, em uma simulação baseada nas previsões de Hawking. 

Stephen Hawking é um astrofísico consagrado, ele é doutor em cosmologia e professor lucasiano emérito da Universidade de Cambridge, um posto que já foi ocupado por Isaac Newton, e atualmente é diretor de pesquisa do Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica e fundador do Centro de Cosmologia Teórica da Universidade de Cambridge.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber