Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Bilionário quer dar parte de sua fortuna para construir navio que irá limpar oceanos

.

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

O bilionário norueguês Kjell Inge Rokke tem um projeto ambioso. Ele quer construir e colocar em operação um navio para pesquisas oceanográficas e limpeza dos oceanos. E para isso acontecer ele vai investir boa parte de sua fortuna.

A embarcação poderá ter uma tripulação de 30 pessoas e oferecerá espaço para até 60 cientistas. O projeto está sendo feito em conjunto com a filial norueguesa da World Wildlife Fund (Fundo Mundial para a Natureza). 

Bilionário norueguês Kjell Inge Rokke. (Foto: Helge Mikalsen)

Entre outras coisas, ele será usado para realizar pesquisas sobre plásticos no oceano. O navio também irá coletar plástico, podendo derreter até cinco toneladas por dia. "Esta embarcação será capaz de levar a investigação marinha a um nível completamente novo, disse a chefe da WWF na Noruega, Nina Jensen ao jornal norueguês Aftenposten.

Rokke possui uma holding que atua na área de serviços de petróleo, engenharia, construção civil e naval. Ele possui uma fortuna estimada pela Forbes em mais de US$ 2 bilhões.

"Quero retribuir à sociedade a maior parte do que ganhei e o navio é uma parte disso", disse o bilionário ao Aftenposten. Entretanto ele não revelou o custo do projeto e qual o tamanho da doação que fará.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber