Mais lidas
Cotidiano

Coreia do Norte que se cuide. Conheça o USS Zumwalt, o navio de guerra mais avançado do mundo

.

USS Zumwalt (DDG-1000). (Foto: Divulgação)
USS Zumwalt (DDG-1000). (Foto: Divulgação)

A tensão cada vez mais crescente entre Estados Unidos e Coreia do Norte coloca o mundo todo em alerta de que a qualquer momento se inicie uma das maiores guerras da história da humanidade. Apesar de divulgar para todos os cantos que é uma potência nuclear, atualmente é desconhecido o real poder de fogo do exército norte-coreano. A única coisa que temos certeza é da força bélica dos americanos. Após ajudar a dar fim a 2ª Guerra Mundial, os EUA, acabou se tornando a “polícia do mundo”, dado ao fato de que o poder bélico norte americano é gigantesco.  

Em meados de 2011 foi iniciado um programa para uma sequência de construções marítimas de alta tecnologia e o que podemos considerar a maior delas, já está ativa. O destroyer USS Zumwalt. Esse navio foi feito e preparado tecnologicamente com o que se tem de mais avançado até o momento. 

(Foto: Divulgação)

Segundo informações, a embarcação possui quase que o dobro de tamanho de navios da mesma classe DD a qual pertencem outros destroyers - sendo quase imperceptível nos radares. O contratorpedeiro foi batizado assim em uma homenagem feita do Presidente Bill Clinton ao almirante Elmo Zumwalt Jr., um dos combatentes mais jovens da história marítima a conquistar quatro estrelas enquanto ativo no serviço naval, que acabou por falecer em 2000. 

De acordo com publicações recentes, o destroyer possui as principais funções de ataque e defesa naval do exercito americano, bem como defesa antiaérea. O navio recém-inaugurado vem equipado com mísseis capaz de atingir a um alvo que esteja há mais de 100 km de distância.  

(Foto: Divulgação)

Ele também possui tecnologia de disparo continuo de 80 mísseis que quando lançados, projetam sua explosão para o lado exterior do navio, incluindo misseis cruzeiro Tomahawk e terra-ar Seasparrow, bem como munições guiadas em sua escotilha de 155mm, disparando até 160 vezes no ar ao mesmo tempo. 

A embarcação também possui sistema inteligente, diminuindo assim seu número de tripulantes, podendo transportar até 2 helicópteros Seahawk capazes de operar em batalhas navais, também chamados de Anti-Submarinos ou mesmo até 4 transportes aéreos não tripulados (drones). Os gastos com essa classe de embarcações o governo americano encomendou três – foi calculado em mais de U$9 bilhões, sendo despendido U$3,4 bilhões somente no inaugurado no ano passado.

Veja um documentário feito pelo National Geographic sobre o USS Zumwalt

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber