MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Crianças dormem cada vez menos. Adivinha quais são os culpados?

Se você pensou tablets e smartphones acertou. Este é o resultado de um primeiro estudo da Universidade de Londres, que pretende avaliar a perturbação no sono de crianças e bebês que usam estes aparelhos.De acordo com o estudo, crianças de até 3 anos que u

Da Redação

·
(Foto: Pixabay)
Icone Camera Foto por Reprodução
(Foto: Pixabay)
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.04.2017, 11:21:00 Editado em 25.04.2017, 23:04:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Se você pensou tablets e smartphones acertou. Este é o resultado de um primeiro estudo da Universidade de Londres, que pretende avaliar a perturbação no sono de crianças e bebês que usam estes aparelhos.

continua após publicidade

De acordo com o estudo, crianças de até 3 anos que usam esses aparelhos dormem menos. Por cada hora de uso, são menos 15 minutos de sono por dia. Apesar de ter efeitos negativos, o estudo não recomenda a retirada da criança da vida digital, e sim sua inclusão. A pesquisa afirma que também existem coisas positivas a se aprender na internet. 

Segundo Tim Smith, um dos autores da pesquisa publicada no jornal Scientific Reports, diz que "antes de proibir totalmente o uso é preciso compreender de forma mais detalhada como o usar a tecnologia de forma a maximizar os seus benefícios e minimizar qualquer consequência negativa".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Crianças dormem cada vez menos. Adivinha quais são os culpados?"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!