Mais lidas
Cotidiano

Cavalo cai exausto ao passear com turistas nos EUA; veja vídeo

.

Foto: Charleston Animal Society
Foto: Charleston Animal Society

Um cavalo que puxava uma carruagem com turistas, caiu exausto no meio da rua, em Charlestone, nos EUA. O vídeo gerou uma série de protestos por ambientalistas e instituições que defendem os direitos dos animais. O peso das carruagens e o intenso calor a que os animais estão sujeitos, são pontos reforçados pelos críticos.

No vídeo é possível ver o animal caído, imóvel. Várias pessoas tentam reanimar o cavalo, de nome Big John. Somente com a intervenção dos bombeiros, o animal consegue se levantar.

Foto: Charleston Animal Society

De acordo com a NBC, a empresa responsável afirma que o cavalo caiu ao tropeçar, no entanto, testemunhas garantem que Big John caiu devido ao cansaço e ao calor. O Departamento de Polícia de Charleston confirmou que o cavalo escorregou e caiu.

"Um cavalo que fica no chão por 30 minutos com a cabeça baixa não é um cavalo que escorregou", disse advogada Ellen Harley à ABC News. Em comunicado a Sociedade de Animais de Charleston (Charleston Animal Society) disse que considera o sistema atual desumano e pediu uma reforma significativa com base em um estudo científico.

Veja o vídeo

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber