Mais lidas
Cotidiano

Menino de 12 anos é detido após percorrer 1.300 km dirigindo carro 

.

 Menino de 12 anos pretendia cruzar a Austrália dirigindo um carro Foto: GOOGLE MAPS
Menino de 12 anos pretendia cruzar a Austrália dirigindo um carro Foto: GOOGLE MAPS

Um garoto de apenas 12 anos foi detido na Austrália após percorrer 1.300 quilômetros ao volante de um carro, um terço do trajeto que ele pretendia cumprir, atravessando o país de leste a oeste, conforme relato feito à imprensa neste domingo (23) pela polícia australiana

A aventura 'criança' motorista  acabou na cidade de Broken Hill. O menor foi 'denunciado' por um para-choque, que arrastava pelo chão,detalhou a polícia do estado de Nova Gales do Sul. "As verificações permitiram revelar que o motorista era um garoto de 12 anos, que desejava ir de Kendall a Perth", acrescentaram as autoridades em nota divulgada à imprensa. 

 A polícia de Broken Hill parou veículo que tinha menino de 12 anos ao volante Foto: Melanie Foster / AAP

4000 quilômetros
No total, 4.000 quilômetros separam o ponto de partida, a cidade de Kendall no leste da Austrália, de Perth, seu destino final, totalmente a oeste. 

De carro, a viagem pode durar 40 horas. A pessoa atravessa os desertos com clima mais severo do mundo, como a grande região de Nullabor Plain, onde em meio ao intenso calor sobrevivem apenas escassa vegetação e pequeno roedores.

As informações são do jornal britânico The Guardian

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber