Mais lidas
Cotidiano

Piratas são rechaçados a tiros por seguranças ao tentar roubar navio; veja vídeo 

.

Os piratas não são seres que aparecem apenas nos filmes e fazem parte do imaginário das pessoas. Por mais  incomum que possa parecer, os piratas existem e atacam navios para saquear e roubar todos que estão a bordo. Atualmente piratas podem ser encontrados na costa da Somália, um país africano pobre que enfrenta vários problemas relacionados à segurança, a religião e a sua economia, fragilizada principalmente pela corrupção. 

É com assaltos de diversas embarcações que passam próximo a costa do país que muitos piratas sobrevivem. Roubando cargas e até navios inteiros, esses bandidos do mar acabam colocando medo em quem tem de passar perto da costa da Somália para entregar alguma carga importante em algum país que dependa deste trajeto para ser alcançado pelos navios cargueiros.

Em um vídeo postado no canal da Human at sea, no YouTube, que está viralizando na internet, é possível ver piratas atacando um navio em pleno movimento na costa da Somália. A embarcação cargueira levava petróleo, e quando a tripulação percebeu a aproximação dos piratas, uma equipe especializada em segurança de embarcações rechaçou com os criminosos a tiros. Os piratas então recuaram em seu pequeno barco.

 Piratas atacaram navio em pleno movimento na costa da Somália - Foto - Human at sea/YouTube

Aproximação
Nas imagens dá para ver o barco pequeno se aproximando e a equipe de seguranças dando alguns tiros de precaução, avisando os piratas para não se aproximar. Quando os tiros começam é possível ver as balas acertando a água bem próxima ao barco que os homens estavam. Mas, os tiros não intimidaram os piratas, que continuaram a se aproximar da embarcação, mesmo após serem recebidos por uma 'chuva de balas'.

Batida nos casco
barco se aproxima tanto que acaba até batendo no casco do navio cargueiro, muito maior que a pequena embarcação dos piratas. Munidos com metralhadoras e protegidos por uma barricada de sacos de areia, diversos seguranças atiram contra os piratas, que começaram a revidar os tiros do barco que estavam. 

Aceleradamente os piratas deixam o local, após os tiros começarem a pegar na embarcação deles. O barco vai ficando para trás no vídeo, mas os tiros continuam a ser dados de ambos os lados, quando algo surpreendente surge no vídeo.

Outro barco
A esquerda do homem que filma, surge um novo barco bem longe do navio a muitos metros de distância que parecia ser um barco de piratas também. Antes que eles também se aproximassem, a segurança especializada em deter piratas agiu e deu uns tiros intimidando os criminosos, que decidiram nem se aproximar do navio cargueiro.A embarcação foi atacada por piratas próximo ao Golfo de Aden.

As informações são do dailynews.com

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber