Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Estudantes mexicanos criam biscoito contra prisão de ventre

.

Estudantes mexicanos criaram um biscoito para combater a prisão de ventre e que ajuda a reduzir o colesterol em pessoas com diabetes, informou neste sábado o Instituto Politécnico Nacional (IPN) do México.

Feito com trigo, amaranto, aveia, cenoura, abóbora, maçã e chia, o biscoito contém um alto índice de fibras que combatem problemas digestivos e que favorecem uma melhor alimentação, apontou o IPN em um comunicado. De acordo com a agência EFE o produto foi elaborado pelos estudantes Daniel del Valle, Diana Yarely Hernández e Liliana García, do Centro Interdisciplinário de Ciências da Saúde, unidade Milpa Alta, do IPN, o maior centro de educação tecnológica do país, com 165 mil estudantes. 

Uma porção do biscoito contém 2,4 gramas de proteína, 55 calorias, um grama de lipídio, vitaminas A, B e C, ácido fólico, ferro, cálcio e potássio, e além de combater a prisão de ventre pode ser usado para aliviar o apetite entre as refeições. A maçã contém carboidratos em forma de açúcares e contém fibras solúvel e insolúvel, o que a faz ser um eficaz regulador de doenças do intestino grosso, indicou o IPN. 

O cheiro e sabor doce dos biscoitos corresponde à frutose natural da abóbora, da maçã e da cenoura, e a aveia auxilia na redução do nível de colesterol em pessoas com diabetes, indicou o organismo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber