Mais lidas
Cotidiano

Clínica em Miami oferece serviço de barriga de aluguel para casais homoafetivos brasileiros

.

Para ajudar os casais homoafetivos a gerarem seus bebes, uma clínica dos estados Unidos oferece um serviço exclusivo de fertilização in vitro e barriga de aluguel, para este público. Criada a partir de uma cooperativa de clínicas composta por profissionais poli lingues e de diversas áreas, atende todas as necessidades tanto das parturientes como dos pequenos.

O diretor do programa, Wladimir Lorentz, explica que mesmo com tantos avanços em relação as leis e direitos dos casais homoafetivos no Brasil, ainda há muitos pontos que necessitam de atenção e que, se fossem revistos, poderiam simplificar todo esse processo. Diferente do que ocorre nos Estados Unidos, a doação deve ser voluntária, anônima e não remunerada, o que restringe o casal para saber sobre aspectos psicológicos, por exemplo. 

A lista de informações dos doadores, identificados apenas por um número, constam a profissão, raça, pais de origem, cor dos olhos, textura de cabelo. O que também dificulta a consolidação da família por estes casais é a proibição da chamada "barriga de aluguel", pelo qual uma mulher cobra dinheiro para gestar o filho de alguém. 

Tudo deve ser feito de maneira voluntária, num processo conhecido como ‘barriga solidária" ou de alguém com até quarto grau de parentesco de um dos pais ou mães. Porém, nem sempre é possível contar com esse ato solidário.  

Nos Estados Unidos a prática da barriga de aluguel é regulamentada por lei. A clínica também dá aos pais a opção de escolha do sexo, totalmente legal e permitido em solo americano.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber